Assessoria Trabalhista e Previdenciária
Para ficar em dia com a legislação e evitar passivos trabalhistas, oferecemos a Assessoria Trabalhista e Previdenciária. Os serviços incluem: Gestão de DP, Rotinas de Admissão, Demissão, Benefícios e Folha de Pagamento, Recolhimento das Contribuições Sociais, entre outros.
A Assessoria Trabalhista e Previdenciária contempla as rotinas e procedimentos obrigatórios dentro da relação empresa e trabalhador. Os processos de admissão e desligamento, folha de pagamento, férias, emissão ou envio de guias de recolhimento de impostos e contribuições, são algumas das atividades realizadas pela Assessoria Trabalhista e Previdenciária.
No entanto, muito além das questões operacionais, a Assessoria também pode exercer um papel estratégico para o negócio, a partir do momento em que orienta a empresa sobre todos os encargos, impostos ou contribuições que envolvem qualquer movimentação do trabalhador ou alteração da legislação trabalhista: contratação, desligamento, mudança de cargo e/ou de função, transferência, aposentadoria, afastamento médico ou por acidente, convenção coletiva de trabalho, dissídio anual, entre muitas outras situações.
Isso porque essas situações podem ter impacto direto no planejamento financeiro e no fluxo de caixa da empresa e, em determinadas situações, podem interferir, até mesmo, na lucratividade e viabilidade do negócio.
Além disso, qualquer desvio nesse processo – erro, atraso ou descumprimento de alguma obrigação; poderá gerar multas, indenizações e passivos, além de comprometer a satisfação dos funcionários, o ambiente organizacional e a produtividade da empresa.
Por isso, as questões trabalhistas e previdenciárias devem sempre ser avaliadas e gerenciadas com muito critério, preferencialmente por profissionais que tenham experiência, qualificação e estejam sempre atualizados sobre a legislação trabalhista.
Oferecemos os seguintes serviços para a sua empresa:
- Gestão completa de Departamento Pessoal.
- Rotinas de admissão e demissão.
- Controle de cadastros e registros de funcionários.
- Controle de encargos trabalhistas – FGTS, INSS.
- Gestão de benefícios – transporte, alimentação, refeição, saúde, entre outros.
- Gestão de funcionários – férias, exames admissionais, periódicos e demissionais, décimo terceiro, afastamentos, emissão de CAT, aposentadorias entre outros.
- Emissão da Folha de Pagamento.
- Emissão de Guias de Impostos e Contribuições.
- Assessoria junto ao Sindicato – enquadramento sindical, homologações, convenção coletiva de trabalho, dissídio, entre outros.
- Acompanhamento da legislação trabalhista e orientação para a empresa sobre mudanças e necessidades de adequação.
- Assessoria Estratégica para movimentação de funcionários.
Todos os serviços da Assessoria Trabalhista e Previdenciárias são realizados por profissionais com experiência e especialização nas áreas Trabalhista, Previdenciária, Contábil e Tributária.