Assessoria Trabalhista e Previdenciária

Para ficar em dia com a legislação e evitar passivos trabalhistas, oferecemos a Assessoria Trabalhista e Previdenciária. Os serviços incluem: Gestão de DP, Rotinas de Admissão, Demissão, Benefícios e Folha de Pagamento, Recolhimento das Contribuições Sociais, entre outros.

A Assessoria Trabalhista e Previdenciária contempla as rotinas e procedimentos obrigatórios dentro da relação empresa e trabalhador. Os processos de admissão e desligamento, folha de pagamento, férias, emissão ou envio de guias de recolhimento de impostos e contribuições, são algumas das atividades realizadas pela Assessoria Trabalhista e Previdenciária.

No entanto, muito além das questões operacionais, a Assessoria também pode exercer um papel estratégico para o negócio, a partir do momento em que orienta a empresa sobre todos os encargos, impostos ou contribuições que envolvem qualquer movimentação do trabalhador ou alteração da legislação trabalhista: contratação, desligamento, mudança de cargo e/ou de função, transferência, aposentadoria, afastamento médico ou por acidente, convenção coletiva de trabalho, dissídio anual, entre muitas outras situações.

Isso porque essas situações podem ter impacto direto no planejamento financeiro e no fluxo de caixa da empresa e, em determinadas situações, podem interferir, até mesmo, na lucratividade e viabilidade do negócio.

Além disso, qualquer desvio nesse processo – erro, atraso ou descumprimento de alguma obrigação; poderá gerar multas, indenizações e passivos, além de comprometer a satisfação dos funcionários, o ambiente organizacional e a produtividade da empresa.

Por isso, as questões trabalhistas e previdenciárias devem sempre ser avaliadas e gerenciadas com muito critério, preferencialmente por profissionais que tenham experiência, qualificação e estejam sempre atualizados sobre a legislação trabalhista.

Oferecemos os seguintes serviços para a sua empresa:

  • Gestão completa de Departamento Pessoal.
  • Rotinas de admissão e demissão.
  • Controle de cadastros e registros de funcionários.
  • Controle de encargos trabalhistas – FGTS, INSS.
  • Gestão de benefícios – transporte, alimentação, refeição, saúde, entre outros.
  • Gestão de funcionários – férias, exames admissionais, periódicos e demissionais, décimo terceiro, afastamentos, emissão de CAT, aposentadorias entre outros.
  • Emissão da Folha de Pagamento.
  • Emissão de Guias de Impostos e Contribuições.
  • Assessoria junto ao Sindicato – enquadramento sindical, homologações, convenção coletiva de trabalho, dissídio, entre outros.
  • Acompanhamento da legislação trabalhista e orientação para a empresa sobre mudanças e necessidades de adequação.
  • Assessoria Estratégica para movimentação de funcionários.

Todos os serviços da Assessoria Trabalhista e Previdenciárias são realizados por profissionais com experiência e especialização nas áreas Trabalhista, Previdenciária, Contábil e Tributária.